1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

O Twitter, durante o ano de 2011, foi o serviço mais utilizado em protestos e diversas revoluções por todo o mundo. No entanto, numa mensagem publicada no blog oficial do serviço, o mesmo refere que irá iniciar a censura de mensagens a pedido dos governos.

Segundo cita a TVI24, na mensagem do blog pode-se ler «A partir de hoje, vamos permitir-nos, reactivamente, reter conteúdos de utilizadores em países específicos - embora tornando-os disponíveis no resto do mundo». O serviço justifica esta medida com o crescimento da rede em diversos países: «À medida que continuamos a crescer internacionalmente, vamos entrar em países que têm ideias diferentes sobre os contornos da liberdade de expressão», é apontado, dando como exemplo dessas diferenças de visão a «França ou a Alemanha, que banem conteúdos pró-nazis».

A empresa termina por referir que, até ao momento não foi efectuada nenhuma censura nos conteúdos publicados, mas que quando tal ocorrer, por uma questão de transparência, os utilizadores serão informados.

SkySurfer

Mensagem Sex 27 Jan 2012 - 17:43 por SkySurfer

Não sei o que pensar sobre isto...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech