1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Durante o dia de ontem (14-02), o governo da Bulgária afirmou que não irá assinar o acordo europeu contra a pirataria, conhecido como ACTA.

Estas declarações surgem depois de a capital do país, Sófia, ter juntado uma manifestação contra a ACTA, que contou com a participação de mais de 4 mil pessoas.

Traicho Traikov, ministro búlgaro da Economia, citado pelo semanário SOL, revela que «Vou apresentar uma proposta ao Conselho de Ministros para que seja anulado processo de assinatura do tratado por parte da Bulgária».
O ministro justificou esta decisão devido à «sociedade búlgara não estar disposta a aceitar mecanismos que atentem contra a liberdade de expressão e a liberdade na Internet».

O principal receio da população passa pelo facto que a ACTA possa levar a penas de prisão devido à pirataria.

SkySurfer

Mensagem Sáb 18 Fev 2012 - 0:24 por SkySurfer

Grande Bulgária! Se se fizer uma manifestação deste género em Portugal lá estarei, esta Acta bem como a Pipa ou a Sopa são uma autêntica vergonha...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech