
Depois de ter surgido em listas de compatibilidade recentemente, o popular tablet da gigante sul-coreana deu finalmente o ar da sua graça nos servidores oficiais da marca. O Galaxy Tab A9+ está a ser testado internamente com a nova versão da interface, o que sugere que a atualização poderá estar mais próxima do que se imagina para os utilizadores finais.
Expansão global dos testes de software
Este modelo surge logo após o seu irmão mais pequeno, o Galaxy Tab A9, ter sido detetado em circunstâncias semelhantes há poucas semanas. De acordo com as informações apuradas, o modelo Plus foi avistado em servidores da Samsung que servem regiões como a Europa, Índia, Turquia e Vietname, indicando um esforço de lançamento abrangente e coordenado.
No caso específico da variante indiana, a versão de testes apresenta a identificação de build X210XXUAFZAB. Estes movimentos nos bastidores confirmam que a marca está a acelerar o passo para trazer as novidades do sistema Android a um leque mais vasto de dispositivos, incluindo a sua gama média de tablets que continua a ter uma forte presença no mercado português.

A última grande atualização e novidades visuais
É importante recordar que o Galaxy Tab A9+ não está sozinho nesta jornada de renovação. Outros modelos como o Galaxy Tab A11 e A11 Plus, bem como a linha premium a partir da série Tab S8, também estão na calha para receber a One UI 8.5. Contudo, para os donos deste dispositivo lançado originalmente em 2023, esta deverá ser a despedida das grandes atualizações de sistema, alcançando o prometido Android 16.
Apesar de marcar o fim de um ciclo de versões principais, a nova interface promete não desiludir e trazer uma lufada de ar fresco à experiência de utilização. Estão previstas mudanças significativas no design, com aplicações de sistema reformuladas, um painel rápido mais personalizável e ferramentas de gravação de ecrã melhoradas. Segundo os detalhes partilhados pelo SammyGuru, a fabricante deverá manter o suporte com pacotes de segurança por um período alargado mesmo após esta transição final.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!