1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Pokemon na Switch com FireRed Version

Fevereiro é um mês de grande importância para os fãs de monstros de bolso, assinalando os 30 anos desde que a franquia mais rentável do entretenimento se estreou com as versões Red e Green no Game Boy original. Para comemorar este trigésimo aniversário, a Nintendo decidiu trazer de volta as aventuras clássicas para a sua consola atual, mas com um pequeno ajuste em relação aos títulos originais de 1996.

Em vez das primeiras edições em 8-bits, os jogadores vão receber os remakes lançados originalmente em 2004 para o Game Boy Advance: Pokémon FireRed e LeafGreen. Numa publicação de perguntas e respostas, a empresa justificou esta escolha afirmando que os donos da consola prefeririam revisitar as versões definitivas das aventuras originais na região de Kanto.

O Regresso a Kanto em Formato Clássico

Importa esclarecer que estas edições não são remasterizações modernas nem novos remakes. Os jogos mantêm o visual e a jogabilidade de 2004, tirando apenas partido de um ecrã muito superior. As funcionalidades online ficam de fora desta reedição, mas os recursos de multijogador local regressam através da ligação sem fios da consola. Para quem planeia jogar na Switch 2, existe a adição do suporte para GameChat, sendo esta a única diferença de relevo entre as duas gerações do equipamento.

Preço, Disponibilidade e o Futuro da Franquia

Numa decisão que foge à tendência recente, estes dois títulos não farão parte da biblioteca de Game Boy do serviço online da empresa, o que significa que não é necessária uma subscrição ativa para jogar. Os clássicos serão vendidos como lançamentos independentes na eShop por cerca de 20 euros. Fora do mercado japonês, não existem planos para qualquer lançamento em formato físico. A marca clarificou ainda que não tenciona realizar mais lançamentos neste molde tradicional de Consola Virtual, mantendo o foco em expandir a sua oferta por subscrição.

A disponibilização de Pokémon FireRed e LeafGreen nas lojas digitais acontece após o evento Pokémon Presents, agendado para a próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, pelas 14h00 em Portugal Continental. A somar a isto, os fãs poderão contar com Pokémon Pokopia, a aguardada aposta da série num formato descontraído ao estilo de Animal Crossing, com chegada marcada para o dia 5 de março, segundo a informação partilhada pela Nintendo America.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech