Agradeço as vossas dicas.
Cumps .
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Monitor - Qua 25 Fev 2026 - 16:24
Re: Monitor - Qua 25 Fev 2026 - 19:19Boas,
Existe alguma preferência a nivel de tamanho?
Se for para gaming, eu pessoalmente recomendo este: https://amzn.to/4cKsoCb
Está constantemente em promoção, e a um bom preço de qualquer forma. Não tem alguns "extras" como 4K, mas para quem costume jogar a 1080p e pretenda aproveitar os 180 Hz, é um dos melhores da categoria 
Re: Monitor - Qua 25 Fev 2026 - 19:50
Re: Monitor - Qua 25 Fev 2026 - 20:02A diferença principal vai ser no painel e taxa de atualização.
Embora existam diferenças visíveis entre 60 e 90 Hz, por exemplo, eu pessoalmente considero que o salto que vais notar de 140 Hz para cima é bastante inferior. Obviamente, se sempre estiveste com abaixo disso, vais notar a diferença... agora a partir dos 140 Hz eu diria que é o ponto onde provavelmente não vais notar tanto a diferença.
Dito isto.... mais é sempre melhor eheheh
Re: Monitor - Qua 4 Mar 2026 - 8:33Boas,
Até 100€ não dá para milagres, mas já consegues um monitor 24” Full HD (1920x1080) com 75Hz que serve bem para COD e outros jogos mais leves. O ideal seria procurares painel IPS (melhores cores e ângulos de visão) e tempo de resposta de 1ms–5ms.
Na PCDiga e Globaldata às vezes aparecem promoções interessantes. Vê modelos da AOC, LG ou Samsung nessa faixa de preço. Se encontrares algo com 75Hz e FreeSync já é um bom extra.
Evita resoluções acima de 1080p nesse orçamento e confirma se tem HDMI (ou DisplayPort) compatível com a tua gráfica.
Se disseres que gráfica tens, dá para aconselhar melhor
Cumprimentos!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos