1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Após ter sido criada, à cerca de 244 anos, a famosa Enciclopédia Britânica irá passar do formato físico para o digital, acessível via a Internet.

Segundo o New York Times, a organização responsável pela enciclopédia irá centrar o desenvolvimento da sua plataforma online assim como na criação de materiais para estabelecimentos de ensino.
A Enciclopédia Britânica foi criada em 1768, em Edimburgo, na Escócia, e esta mudança para o mundo digital pretende ser a criação de uma alternativa à Wikipédia.

Segundo Jorge Cauz, presidente da empresa, referiu ao jornal norte-americano, «esta nova era é como que um rito de iniciação. Muitos irão sentir-se tristes e nostálgicos, mas agora teremos uma ferramenta melhor. A página Web está constantemente actualizada, é muito mais extensa e tem conteúdos multimédia».

Desta forma, a edição de 2010 será a última edição impressa da enciclopédia, que conta com 32 volumes e já vendeu cerca de 8 mil exemplares por todo o mundo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech