1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Magic Castle

 

Pode ter demorado quase 20 anos, mas um título que estava inicialmente previsto de chegar à primeira consola da Sony está agora disponível na sua versão final para todos.

 

A história começa nos anos 90, quando um grupo de programadores no Japão começou a trabalhar no jogo “Magic Castle” para a PlayStation 1. Este título esteve em desenvolvimento durante oito meses nos anos 90, tendo sido desenvolvido sobre a plataforma Net Yaroze da Sony, um sistema usado por comunidades de hobbie para desenvolver jogos para a consola da empresa.

 

Os programadores terão tentado enviar “Magic Castle” para diversas editoras, mas sem sucesso. No final, estes terão tentado contactar a Sony, a qual demonstrou interesse no título, mas pretendia que os programadores deixassem o projeto de lado e integrassem a equipa da empresa noutros projetos.

 

No final, os programadores terão rejeitado esta oferta, o que colocou o jogo “Magic Castle” na gaveta. Isto até um dos programadores originais, que se encontra sobre o nickname de “PIROWO”, ter descoberto o código original do título e decidiu terminar o mesmo.

 

Cerca de 20 anos depois, o programador começou a trabalhar no mesmo, terminando o projeto que inicialmente estava previsto de ser lançado apenas para a PlayStation 1. Com isto, a versão final de Magic Castle encontra-se agora disponível para a consola, mesmo que já tenham sido lançadas no mercado quatro gerações posteriores.

 

 

O jogo encontra-se disponível sobre a plataforma do Internet Archive para quem o pretenda jogar através de emulador. No entanto, o programador que o disponibilizou refere que, apesar de o jogo estar praticamente concluído, ainda existem algumas melhorias a serem feitas, como é o caso das traduções e de suporte a mais jogadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech