1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

imagem do GTA VI

Já passou algum tempo desde que a Rockstar revelou o primeiro trailer do GTA 6, e os fãs aguardam pacientemente pela chegada do tão desejado título. A produtora viu-se obrigada a anunciar um atraso face à janela inicial de lançamento, prevista para o outono de 2025. Depois de se perceber que a meta de maio de 2026 também não seria cumprida, o último adiamento fixou a data para 19 de novembro de 2026. Embora se espere que esta data seja definitiva, os recentes despedimentos de trabalhadores motivados por partilhas indevidas de informação podem colocar o calendário sob pressão. Agora, surge um novo vislumbre do jogo, proveniente de uma gravação feita por um programador durante a pandemia.

Com tantos lançamentos no mercado, é difícil acompanhar todas as datas, mas o próximo capítulo da saga está gravado a fogo na memória de muitos jogadores. Trata-se, provavelmente, do título mais aguardado da década, com grandes expectativas a recaírem sobre o sucessor do título anterior, cujas vendas não pararam de crescer ao longo dos anos.

Um vislumbre do mapa de Vice City

A franquia Grand Theft Auto sempre se caracterizou por recriar cidades e zonas abertas que transmitem uma sensação realista, oferecendo aos jogadores uma enorme liberdade. Seja a seguir a história principal, a conhecer as motivações de outras personagens ou simplesmente a explorar a cidade sem regras, essa liberdade foi o motor do sucesso da saga. Ainda não se conhecem os detalhes da vertente online deste novo projeto, mas a recente fuga de informação revela uma pequena parte do mapa de Vice City.

No vídeo partilhado, é possível observar uma ponte em primeiro plano e outra estrutura consideravelmente maior ao fundo. Não sendo uma revelação de cair o queixo, o pequeno clipe exibe elementos interessantes, como um camião a percorrer a ponte mais próxima e uma lancha nas águas em redor, o que confirma a presença de veículos aquáticos controláveis, algo que já se assumia pelos trailers oficiais.

 

A caça às fugas de informação continua

A verdade é que a gravação mostra apenas alguns segundos desta secção do jogo. Na zona inferior do ecrã, estão presentes todos os detalhes técnicos do motor gráfico e do hardware utilizado naquela fase de desenvolvimento, mas a fraca resolução do vídeo impede a leitura de qualquer texto com clareza.

A fuga de informação parece bastante fiável e deverá corresponder a uma etapa real do desenvolvimento. No entanto, com a atual capacidade de criação de conteúdos por inteligência artificial generativa, existe sempre uma margem legítima para dúvidas. A Rockstar tem mantido uma postura implacável contra quem divulga o jogo de forma não autorizada, recordando-se o caso do adolescente detido após partilhar dezenas de vídeos do projeto em desenvolvimento. Se este conteúdo for autêntico, a produtora não tardará a pedir a sua remoção. O clipe foi originalmente publicado no Instagram, mas entretanto já se encontra replicado no YouTube.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech