1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Corte de Calcultá, na Índia, deu seguimento a um pedido realizado pela Industria Musical da Índia(IMI), onde era solicitado que 104 sites de partilha de música e filmes ilegais fossem bloqueados no pais.

Com o objectivo de combater a pirataria, as operadoras do pais têm 36 horas para bloquearem os IP’s ou endereços dos sites, entre os quais se destacam os sites BollywoodMP4.com e FreeIndiSongs.com.

Apurv Nagpal, um dos representantes da IMI, revelou que o objectivo não será suspender permanentemente os sites, mas sim incentivar a um acordo com os criadores dos mesmos, para que estes paguem as respectivas licenças de partilha das músicas.

Isto para que serve?? Se com programas de DNS e vpn's + proxies as pessoal podem voltar a ter acesso a estes sites. Medidas destas alimentam ainda mais o ódio face ao sector audiovisual.

BioTech

Mensagem Seg 19 Mar 2012 - 23:29 por BioTech

Pra mim estas atitudes são injustificáveis.

Vejam o que diz a revista Info Exame (uma das publicações sobre tecnologia mais respeitadas do Brasil):


"Um estudo feito por pesquisadores das Universidades de Minnesotta e Wellesley, nos Estados Unidos, mostrou que o compartilhamento de arquivos não provocou queda na arrecadação das bilheterias entre 2003 e 2006. O cenário também foi de crescimento expressivo da indústria entre 1998 e 2010, segundo dados da PriceWaterhouseCoopers e do instituto iDATE. O valor da indústria do entretenimento passou de 449 bilhões de dólares para 745 bilhões de dólares, com crescimento de 66% no período estudado. Isso ocorre ao mesmo tempo que cresce o uso de conexões de internet banda larga no mundo, facilitando a troca de arquivos digitais entre os internautas."

Fonte: Info Exame, edição de Março/2012, páginas 64 e 65.



Essas são as verdades que os censores não querem que a população saiba. Rolling Eyes





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech