1. TugaTech » Programação, Scripts e Webmasters » Programação, Scripts e Webmasters
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Script para fórum Empty Script para fórum - Ter 20 Mar 2012 - 18:55

Vilareto

Utilizador
Boas,

Gostava de vos " lançar um desafio ". Eu hoje estava a frente do pc a olhar para o meu fórum, e lembrei-me de criar uma coisa, penso que esta coisa se chama " script ".

A minha ideia pode ser um pouco complicada de explicar, e como eu nestes assuntos faltam-me sempre as palavras, vou usar alguns exemplos e imagens para ser mais fácil de explicar.

Hora bem, vamos lá ao meu desafio. Este desafio passar por criar uma script para aplicar no broswer Firefox ou Google Chrome. Passar por criar uma aplicativo que avise os membros de uma nova mensagem no fórum, como o meu fórum tem centenas de tópicos e centenas de mensagens diárias, o indiciado seria dar para configurar esse aplicativo, ou seja, deixar colocar o tópico em causa que queremos que sejamos avisados quando alguma mensagem é lá colocada.

Isto iria servir muitos para os membros do meu fórum, pois assim estariam sempre a par do que se passava nos torneios, pois por vezes torna-se chato ter que ir ao fórum bastas vezes ao dia a ver se já saiu algum resultado ou se já saiu o adversário da próxima faze, assim com este aplicativo ele era avisado logo no próprio browser. Vou colocar aqui uma imagem de um exemplo que eu falo.Script para fórum 16lyddi

Como podem ver no print, a seta está a indicar o aplicativo que eu uso para quando receber algum mail novo ser avisado. Penso que muito de vocês já o conhecem, pois bem o que eu peço seria basicamente isto só que com um design diferente e com a possibilidade de ser configurado, poder escolher o tópico em questão.

Provavelmente o que eu estou a pedir seja muito complicado de se fazer e requeresse bastante horas da vossa parte de trabalho, ou talvez não, secalhar até é algo simples e vocês fazem isto num picar de olhos. Mas como sabem eu neste assuntos não sou grande fera, pouco percebo, por isso é que vos estou a propor este desafio, mesmo não sabendo se é dificil ou fácil.

Posto isto, deixo aqui este tópico. Digam qualquer coisa, se é possível de se fazer ou é impossível... Smile

#2Script para fórum Empty Re: Script para fórum - Ter 20 Mar 2012 - 19:05

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Boas,

Bom, existe uma GRANDE diferença entre a teórica e a pratica.
O que pretende, de forma falada, parece ser simples e fácil de ser realizado. No entanto, na prática, não o é...

Em primeiro lugar, são necessárias horas para a criação de algo do que pretende. Apesar de ser um espírito de ajuda, duvido que algum utilizador crie um extra/código deste tipo sem algo em troca.
Em segundo lugar, será também necessário alterar possíveis códigos no seu site, algo que, como referido em cima, demora ainda mais tempo.

Ou seja, a solução que vejo para o que pretende, se não tiver o conhecimento para tal, será contratar um freelancer ou um programador para fazer o trabalho pretendido.

Cumps


____________________________________________

Script para fórum Tugatechuserbar
Script para fórum 3
Script para fórum 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Script para fórum Empty Re: Script para fórum - Ter 20 Mar 2012 - 19:16

Vilareto

Utilizador
Era algo que já estava a espera,mas mesmo assim decidi criar um tópico.

Isso de contratar um freelancer, nem sei bem o que é isso, mas provavelmente é um técnico que saiba fazer estas coisas, e provavelmente implica custos... Apesar de o problema nem serem os custos, o problema é mesmo que os custos devem ser bastante elevados. Mas também, só se investindo é que se consegue algo.

Quer dizer, eu não me importo de dar algo em troca ou até mesmo pagar, agora a vida tá dicil como devem calcular, e já os custos de manutenção do fórum que temos, apesar de não serem valores elevados, pensam e não nos deixam muito margem de manobra.

Posto isto, se houver alguma alma carinhosa que nos queria ajudar, que diga >.<

#4Script para fórum Empty Re: Script para fórum - Ter 20 Mar 2012 - 20:03

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Normalmente os freelancers possuem custos mais reduzidos do que empresas de webdesign e programação.

os freelancers são programadores por conta própria, que normalmente fazem trabalhos esporádicos para outros utilizadores. Uma consulta rápida em classificados online dedicados à área deverá revelar algumas opções. Smile


____________________________________________

Script para fórum Tugatechuserbar
Script para fórum 3
Script para fórum 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#5Script para fórum Empty Re: Script para fórum - Seg 1 Out 2012 - 6:34

nfcg

Iniciante
nfcg
Qual e o script do forum? Vbulletin?

Nuno

http://nunofcguerreiro.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech