1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


A Kaspersky Lab alerta para um novo esquema que utiliza extensões para o navegador Chrome com o objectivo de roubar os dados de login do Facebook.

Estas extensões encontram-se, segundo a empresa de segurança, no Chrome Web Store, sendo que aliciam os utilizadores com mudanças da cor dos perfis e contadores de visitas ao perfil. No entanto, ao serem instaladas no navegador, instalam igualmente um trojan no computador, passando a registar todos os logins efectuados na rede social.

Segundo uma mensagem publicada por Fabio Assolini, um especialista da empresa de segurança, estas extensões tem como origem o Brasil, sendo que foram entretanto eliminadas igualmente da loja online da Google.

Este sublinha que «reparámos que os 'maus' por detrás da fraude estão a carregar novas extensões regularmente, numa espécie de jogo entre gato e rato».

Brasileiros, só podia...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech