1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Apple prometeu que não irá cobrar as patentes no caso de o seu novo cartão SIM for aceite, através de uma carta enviada ao director geral do European Telecommunications Standards Institute (ESTI), entidade que deverá anunciar esta semana a aprovação de um novo standard para cartões SIM, mais pequenos do que os actuais.

Além da proposta da Apple, existem ainda outras propostas da Nokia, da Research In Motion e da Motorola Mobility.
A carta, segundo Florian Mueller, um blogger especializado em questões de propriedade intelectual, sublinha que esta promessa somente será mantida se a proposta da Apple for aceite.

Segundo referiu um porta voz da Nokia, em entrevista ao Computerworld, «desconhecemos qualquer propriedade intelectual da Apple que seja considerada essencial na sua proposta para [o standard do] nano-SIM. Face a isso, a proposta da Apple com termos de licenciamento de patentes gratuitas parece não mais do que uma tentativa de desvalorizar a propriedade intelectual dos outros».
Apesar de diversos especialistas considerarem a proposta da Nokia a mais adaptável do ponto de vista técnico, esta nova proposta da Apple poderá atrair mais votos.

A votação final pela parte do ESTI está prevista para esta quinta feira.

Mais pequenos que os atuais? Surprised





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech