Continuando a inovar e a diversificar os seus conteúdos, o maior portal português lança o novo SAPO Calendários e melhora a imagem, velocidade e usabilidade do SAPO Mail.
O novo SAPO Calendários - serviço de calendários online - permite aos utilizadores consultarem e fazerem uma gestão de eventos e tarefas em calendários privados (pessoais ou partilhados) ou públicos.
Através da área privada do novo serviço SAPO, os internautas podem aceder ao seu calendário de eventos e lista de tarefas. Todos os calendários e listas de tarefas podem ser partilhados entre vários utilizadores ou publicados para que sejam divulgadas. Na área pública, os utilizadores podem encontrar eventos e calendários públicos publicados por entidades oficiais de eventos (parceiros do SAPO) ou pelos utilizadores que pretendam divulgar as suas atividades e eventos com a comunidade.
A título de exemplo, nos eventos públicos disponibilizados em http://calendarios.sapo.pt passam a estar disponíveis os jogos das ligas de futebol, estreias semanais de cinema, eventos de música e televisão (entretenimento), horóscopo (astrologia), eventos de tecnologia e da natureza, entre outros.
A par deste lançamento, o portal melhora a imagem, velocidade e usabilidade do SAPO Mail. A nova versão do SAPO Mail possui uma ‘cara’ nova, que conta com uma interface modernizada e com melhoria de funcionalidades, respondendo aos pedidos dos utilizadores.
Entre as principais novidades, encontram-se a pré-visualização vertical, uma nova área de aplicações, onde aparecem as funcionalidades integradas no Webmail, a integração por chat melhorada com novo design, a pesquisa avançada de mensagens e ainda temas à escolha do utilizador. O SAPO Mail demonstra ainda uma substancial melhoria de velocidade e usabilidade.
As melhorias introduzidas no SAPO Mail e o novo serviço SAPO Calendários estão igualmente adaptados para o mercado internacional, onde o SAPO marca presença: Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor Leste.
Fonte: Portugal Telecom