1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um militar norte-americano encontra-se a ser julgado por ter conseguido roubar a identidade de Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, com o objectivo de roubar dinheiro da conta bancaria do mesmo.

Brandon Price, um soldado de 30 anos em licença sem autorização, terá conseguido, no inicio deste ano, fazer-se passar por Paul Allen ao telefone com a entidade bancaria Citibank. Terá ainda conseguido convencer a instituição bancaria a alterar o registo de morada e de contacto de Paul Allen, com o objectivo de receber um cartão de credito em seu nome.
Depois de ter recebido o mesmo, o militar terá gasto mais de 15 mil dólares do mesmo. Poucos dias depois terá conseguido novamente pedir um novo cartão, alegando que o anterior tinha sido roubado.

O ex-soldado foi detido a 2 de Março após ter sido identificado pelas câmaras de vigilância de diversos estabelecimentos comerciais. Agora encontra-se a ser julgado pelos crimes de fraude bancária e electrónica, puníveis com uma pena até 30 anos de prisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech