1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos



A Apple reconheceu, através de um comunicado, que mais de 600 mil computadores Mac estarão infectados com o vírus Flashback, tendo igualmente prometido para breve uma ferramenta que irá permitir remover o mesmo.

No comunicado, citado pelo semanário SOL, a empresa refere que «uma versão recente do software malicioso denominado Flashback aproveita uma falha de segurança no Java para se instalar nos Macs», tendo sido sublinhado o facto da empresa ter lançado a actualização para esta falha no passado dia 3 de Abril, para o sistema OS X v10.7, embora o vírus afecte também o Mac OS X 10.6, OS X Lion.

No mesmo comunicado a empresa refere que «está a desenvolver um software para detectar e remover o malware Flashback» dos computadores e que se encontra a trabalhar com diversas operadoras a fim de encerrar os servidores utilizados pelo vírus.

O vírus foi inicialmente detectado em Setembro de 2011, mas somente com uma variante recente é que foi descoberto que 600 mil computadores Mac estarão infectados com o mesmo, aproveitando uma falha de segurança no software Java.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech