1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um tribunal do estado de Virginia irá começar hoje a analisar se os utilizadores do serviço Megaupload, encerado no passado mês de Janeiro, poderão aceder, ou não, aos ficheiros que possuíam armazenados no serviço.

Segundo a BBC, o processo foi apresentado pela organização Electronic Frontier Foundation (EFF) em nome de Kyle Goodwin, um utilizador que utilizava o serviço Megaupload como meio de backup para as filmagens de eventos desportivos.

Segundo revela a EFF, o caso foi apresentado depois de Kyle Goodwin ter tido um problema nos seus discos rígidos, que impediram o acesso aos seus conteúdos e, a piorar a situação, não possui acesso aos ficheiros que possuía na sua conta do Megaupload.

Este caso, de acordo com a EFF, é apenas um dos muitos casos de utilizadores que perderam o acesso a conteúdos que utilizariam de forma legal e profissional em muitos dos casos.
Muitas organizações de defesa dos direitos dos consumidores alegam que os utilizadores deveriam possuir o acesso aos seus ficheiros, no entanto os estúdios de Hollywood não apoiam esta iniciativa, uma vez que consideram que a maioria dos ficheiros armazenados no Megaupload seria ilegal.

Um porta-voz da Motion Picture Association of America (MPAA), em entrevista à BBC, revela que «o material naqueles servidores deve ter uma enorme quantidade de conteúdos ilegais e dá-lo de volta ao Megaupload sem um controlo adequado seria o equivalente a dar início a uma nova ronda de infracções».

O porta-voz sublinha ainda que a MPAA poderá concordar com o acesso, por parte dos utilizadores, aos ficheiros das suas contas, desde que seja criado algum tipo de filtro que bloqueio o acesso a ficheiros com conteúdos protegidos por direitos de autor.

Esta última hipótese: "O porta-voz sublinha ainda que a MPAA poderá concordar com o acesso, por parte dos utilizadores, aos ficheiros das suas contas, desde que seja criado algum tipo de filtro que bloqueio o acesso a ficheiros com conteúdos protegidos por direitos de autor." era sem dúvida a mais justa.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech