1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Os resultados financeiros da Nokia, apresentados hoje e relativos aos primeiros três meses do ano, apontam para um valor de lucros líquidos abaixo das espectativas. Relativamente a igual período do ano passado, os lucros caíram 1.34 mil milhões de euros.

A divisão de telemóveis da fabricante teve uma queda de aproximadamente 30% no primeiro trimestre de 2012. Já na divisão dos smartphones os valores também sofrerem um decréscimo, passando de 24.2 milhões de unidades vendidas no primeiro trimetre do ano passado para 11.2 milhões de unidades neste ano.

A fabricante justifica esta descida com a «baixa procura dos nossos telemóveis normais nesta época e os preços agressivos da concorrência», assim como «um aumento da concorrência com smartphones mais acessíveis e rivais com portfólios mais alargados de telemóveis com experiências de smartphones, tais como dispositivos full touch».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech