A Xiaomi revelou recentemente os seus resultados financeiros relativos ao quatro trimestre fiscal de 2018, sendo que os números impressionaram os investidores da marca e superaram muitas das expectativas.
A Xiaomi é conhecida por não lançar no mercado smartphones que levem a lucros elevados, mas a empresa conseguiu registar neste período um total de 275,59 milhões de dólares em lucros, cerca do triplo do valor obtido em igual período de 2017. Este valor chegou mesmo a superar o que analistas no mercado financeiro chinês apontavam para este período, em torno dos 253 milhões de dólares.
A empresa também conseguiu aumentar a sua receita geral em 27%, embora neste campo o valor tenha ficado abaixo das expectativas. No total, a empresa registou 6.6 mil milhões de dólares em receitas neste período, e um total de 26 mil milhões durante todo o ano de 2018, com 1.2 mil milhões de dólares em lucros líquidos finais.
De sublinhar que, sobre todas as receitas registadas nos últimos três meses de 2018, 65.1% foi obtido sobre o mercado dos smartphones. Os restantes 25.1% foram repartidos nos vários produtos de hardware que a empresa vende, sobretudo no mercado chinês, e 9.1% para o mercado dos serviços digitais.
Este último número corresponde às receitas obtidas a partir de publicidade que a empresa realiza no seu software – nos equipamentos vendidos sobre o mercado chinês, onde o sistema operativo é modificado para incluir publicidade nativa no mesmo.
Por fim, a empresa também sublinha que uma grande parte da sua receita é originária de países fora da China. Cerca de 40% do valor corresponde a vendas realizadas em mercados internacionais, sendo que a marca possuí a expectativa de aumentar o investimento externo dentro dos próximos meses, o que pode vir a trazer ainda melhores resultados para este ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!