1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Numa operação conjunta entre as autoridades de diversos países, foram encerrados 36 sites dedicados à venda de dados pessoais e de cartões de crédito roubados.

Na investigação, que foi iniciada à dois anos, participaram as autoridades de oito países - Alemanha, Austrália, EUA, Holanda, Macedónia, Reino Unido, Roménia e Ucrânia.
Segundo a BBC, durante a investigação as autoridades conseguiram recuperar cerca de 2,5 milhões de dados de cartões de crédito, que caso tivessem sido utilizados pelos criminosos teriam lucros de 500 milhões de libras, cerca de 611 milhões de euros.

Da investigação resultaram igualmente as detenções de três pessoas: dois cidadãos britânicos e um macedónio.
Lee Miles, o responsável pela Serious Organised Crime Agency (Soca), a organização britânica envolvida na investigação, em entrevista à BBC revela que os cibercriminosos «estão a industrializar os seus procedimentos e ao mesmo tempo nós também temos de industrializar os nossos processos para nos equipararmos a eles». 

O responsável sublinha ainda que  «o que estamos a tentar fazer é incentivar a indústria a introduzir sistemas mais seguros, para que eles [as empresas de registo de domínios] possam saber quem é que registou estes sites, tenham uma base de dados de clientes mais abrangente e façam mais para evitar que os criminosos comprem sites e os utilizem para fins criminosos».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech