1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo as projecções da empresa de segurança Symantec, os criadores do malware Flashback terão ganho cerca de 10 mil dólares por dia relacionado com uma fraude de clique em anúncios publicitários.

Segundo a mensagem publicada no blog da empresa de segurança, onde é descrito o esquema, os autores do malware terão utilizado o mesmo para efectuarem fraudes relacionadas com os anúncios do Google. As vitimas eram redirecionadas, sem o conhecimento, para os anúncios de certos sites controlados pelos autores do vírus.

Cada vez que um utilizador clica num destes anúncios, mesmo que não tenha conhecimento e o processo seja controlado pelo botnet, os autores recebiam uma ligeira percentagem de ganhos.
A empresa refere ainda que este terá sido o principal objectivo por detrás da construção do vírus, que recentemente infectou mais de 600 mil computadores Mac por todo o mundo.

Um responsável da Symantec, em entrevista ao portal Computerworld, refere ainda que apesar da rede botnet já ter sido, numa grande parte, desmantelada, ainda continua a render dinheiro aos autores. O responsável sublinha ainda que os afectados com esta fraude não são os utilizadores mas sima s empresas que fornecem estes serviços, como a Google no serviço Adsense.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech