1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Em Março, o Kinect para Windows anunciou que estaria para breve uma atualização do SDK (software development kit) do Kinect para o Windows, que iria apresentar funcionalidades de voz e de gestos melhoradas para programadores, permitindo às empresas e organizações criar novas inovações com a magia do Kinect em ambientes Windows. Hoje, a versão 1.5 do SDK do Kinect para o Windows está já disponível para download.

Algumas das novas funcionalidades incluem:
* Kinect Studio, uma nova ferramenta que permite aos programadores gravar e reproduzir dados do Kinect.
* Um conjunto de Diretrizes de Interface Human (HIG) para orientar os programadores relativamente às melhores práticas para criação de Interfaces de Utilizador Naturais utilizando o Kinect.
* O SDK Face Tracking, que fornece um mecanismo 3D em tempo real, capaz de detetar simultaneamente os gestos faciais, a posição da cabeça, a localização das sobrancelhas e a forma da boca.
* Controlo do movimento do esqueleto “sentado” ou “de 10 articulações”, que permite controlar o movimento da cabeça, do pescoço e dos braços de um utilizador sentado ou em pé.
* Novas amostras de código C++ e C#, além de uma série de amostras “Basic” compatíveis com as linguagens C++, C# e Visual Basic.
* Quatro novos idiomas de reconhecimento de voz, incluindo Francês, Espanhol, Italiano e Japonês.
* Novos packs de idiomas para permitir o reconhecimento de voz mediante a forma como o idioma é falado nas diferentes regiões, incluindo Inglês/Grã-Bretanha, Inglês/Irlanda, Inglês/Austrália, Inglês/Nova Zelândia, Inglês/Canadá, Francês/França, Francês/Canadá, Italiano/Itália, Japonês/Japão, Espanhol/Espanha e Espanhol/México.

Hoje, o Kinect para o Windows estará disponível em mais quatro países, incluindo Hong Kong, Coreia, Singapura e Taiwan. A partir de 1 de junho, o sensor Kinect para o Windows estará disponível em mais 15 países, englobando a Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Índia, Holanda, Noruega, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Suécia, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

No início de junho, a Microsoft convida todos os programadores, empresas e organizações em Portugal a iniciarem os seus projetos de inovação com o Kinect para o Windows. O Kinect para o Windows alia o hardware, o software e o licenciamento que permite aos programadores criar uma nova classe de aplicações baseadas em Windows, que utilizem os gestos, a voz e que motivem as empresas e organizações de todo o mundo a desenvolver as suas operações e as relações com os clientes. O lançamento comercial do Kinect para o Windows é só o início. O Kinect proporciona aos líderes mais imaginativos as ferramentas necessárias para reinventar e transformar o modo como interagimos com as novas ferramentas compatíveis com o Kinect.

O sensor Kinect para o Windows representa uma experiência Kinect totalmente testada e compatível com o Windows, dirigida aos programadores. A licença comercial e o hardware do Kinect para o Windows estarão disponíveis em Portugal exclusivamente para compra online na Fnac, El Corte Inglés, e Worten por um preço de revenda recomendado de 249,99 Euros. O preço inclui a garantia de um ano e acesso às atualizações de software do controlo de voz e do corpo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech