1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo revela a agência Reuters, o Facebook, Mark Zurckerberg e o banco responsável pela entrada da rede social na bolsa foram processados pelos principais accionistas da empresa por terem ocultaram a possibilidade de uma forte redução nas previsões de lucros devido à crescente utilização da rede social através de dispositivos móveis.

A utilização dos dispositivos moveis não possui publicidades associadas, pelo que, quando foi anunciada a entrada na bolsa, em Fevereiro, este sector foi visto como uma das principais fraquezas da rede social.
Segundo o processo apresentado no tribunal de Manhattan, a informação sobre as baixas previsões de lucros da empresa somente foi divulgada a um grupo restrito de accionistas, tendo os restantes permanecidos sem o conhecimento antecipado da empresa.

Desde a entrada na bolsa, as acções do Facebook já perderam cerca de 18.4% do valor original, o que representa uma descida de 2.9 mil milhões de dólares do valor na bolsa norte-americana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech