1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Steve Ballmer, líder da Microsoft, admitiu que a Microsoft precisa de desenvolver "urgentemente" computadores táteis concorrentes do Apple iPad.

"É o trabalho prioritário na empresa". Foi assim que, segundo a PC Pro, Steve Ballmer, diretor executivo da Microsoft, se referiu ao desenvolvimento de máquinas slate baseadas no sistema operativo Windows 7.

O responsável máximo da Microsoft, que falou na reunião de analistas fiandeiros da empresa, admitiu que estava preocupado com o sucesso da Apple, chegando mesmo a referir "eles [a Apple] venderam mais [iPads] do que eu gostaria que tivessem vendido. Deixem-me deixar isso claro".

Steve Ballmer acredita que a Microsoft tem a experiência, os meios, o conhecimento e o software para ter sucesso na área dos táteis. O CEO da Microsoft relembrou que também nos netbooks a Microsoft cedeu inicialmente para o Linux, mas que acabou por dominar mercado, afirmando "da mesma maneira que tivemos de fazer as coisas acontecer nos netbooks, vamos ter de fazer as coisas acontecer com o Windows 7 nos slates.

O responsável confirmou ainda que a Microsoft está a trabalhar com diferentes fornecedores de hardware e que os próximos processadores da Intel de baixo consumo energético da Intel, conhecidos pelo nome de código Oak Trail, vão ser importantes para potenciar as vendas dos saltes com Windows 7.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech