1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ao contrário do que muita gente esperava, a Microsoft continua a apostar no Windows para ser usado em tablets e considera que a interface deste sistema operativo é uma das suas vantagens.

A PC Pro dá conta de uma apresentação em PowerPoint que revela como a Microsoft espera converter os utilizadores de iPad para tablets baseados em Windows. Segundo a mesma, a empresa de Redond continua a achar que o Windows é um sistema operativo apropriado para tablets, apesar de os últimos 10 anos terem indicado o contrário.

Numa apresentação com 10 diapositivos, feita para ajudar os parceiros da Microsoft a convencer os seus clientes a usar tablets com Windows 7, a empresa afirma que este tipo de aparelhos possui muitas vantagens sobre o iPad. Entre elas contam-se o suporte para vários formatos, compatibilidade completa com aplicações empresariais e a possibilidade de usar aplicações sem estar ligado à rede. O mais espantoso é que uma das vantagens que a Microsoft afirma ter sobre o iPad é, precisamente, a interface do Windows 7.

Uma das maiores críticas ao uso do Windows nos tablets é precisamente o facto de o sistema operativo não ter sido feito a pensar no toque, mas sim num computador que use teclado e rato.

Recentemente, a empresa afirmou que a próxima versão do Windows iria correr sobre a plataforma ARM, o que levou muitos a especular que o Windows 8 seria usado não só para computadores de secretária, como também para tablets.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech