1. TugaTech » Entretenimento » Multimédia

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 O 16º SWtmn está a chamar. Vamos lá! - em Qua 27 Jun 2012 - 15:31

Nof

Avançado

Há 16 anos que as melhores férias são passadas na Herdade da Casa Branca e em 2012 não vai ser exceção. O SWtmn está de volta de 1 a 5 de agosto.

As novidades para a próxima edição do maior festival de verão foram anunciadas ontem, dia 26 de junho, no espaço TMN ao Vivo ao som de Orelha Negra e DJ Ride, dois nomes confirmados no cartaz do festival. Mafalda Torgal, da área de Patrocínios e Eventos, salientou o cartaz de luxo desta edição e anunciou que “este ano, a par das tradicionais marcas TMN e MEO, vão existir novos protagonistas no festival, o Music Box, pela ligação à música, e o Moche, pela ligação ao público jovem”.

O festival decorre de 1 a 5 de agosto, mas a festa começa no dia 28 de julho, com a abertura do campismo. Luís Montez, da Música no Coração, convidou os festivaleiros a prepararem a mochila e a rumarem para a Herdade da Casa Branca logo no dia 28 pois têm à sua espera “muito companheirismo, sol, praia e claro, animação”.

Das novidades fazem também parte as melhorias no recinto atendendo ao aumento gradual do número de festivaleiros que ano após ano querem viver o SWtmn ao máximo. Assim, para os que usufruem da estadia gratuita no campismo, “a segurança foi reforçada” com um aumento sensível no número de elementos destacados para o efeito, mas também através da “abertura de novos arruamentos que permitirão melhorar acessos em caso de necessidade, bem como da colocação de um elemento de segurança permanente em cada cruzamento”, explica Luís Montez.

No cartaz surgem mais de 70 nomes, divididos por três palcos. No Palco TMN, a aposta recai nos vários pedidos do público nas redes sociais: Ben Harper, Eddie Vedder, The Roots e David Guetta, que volta a encerrar a festa do SWtmn vincando a sua posição de DJ internacional residente do festival.

Este palco receberá também outros nomes da atualidade: Jessie J., James Morrisson, The Vaccines, Best Coast, Two Door Cinema Club, Ben Howard, Example entre os quais confirmações desejadas desde há vários anos, como Marcelo D2, Matisyahu, Fat Freddy’s Drop. As grandes experiências audiovisuais também estão garantidas por mais um ano, com os Gorillaz Sound System.

O Groovebox surge com uma programação reinventada dando um destaque alargado à música eletrónica. Entre concertos, live acts e DJ sets, vão passar por este palco não só alguns dos DJs mais requisitados do drum’n’bass e dubstep, como Borgore, Andy C ou DJ Ride, como se mantém o espaço do house, com uma noite dedicada à conceituada Cadenza Records com Luciano¸ Cesar Merveille e Maayan Nidam. As bandas também assumem o seu protagonismo, com os portugueses Orelha Negra e Best Youth a passarem pela Herdade da Casa Branca, e os norte-americanos Thievery Corporation. Também as tendências mais vanguardistas deste género surgem representadas, com Four Tet e Throes + The Shine a levarem a eletrónica a novos patamares.

Também reinventado surge o palco reggae que muda não apenas de nome, passando a Meo Reggae Box, mas também de filosofia, oferecendo uma programação diversificada, que vai de encontro aos desejos do público mais exigente. Vão estar reunidos em palco vários artistas lendários, como Lee “Scratch” Perry e Max Romeo & The Congos, Half Pint e Cornell Campbell & Far East Band ou, ainda, Jah Mason e Fantan Mojah & Dub Akon Band. Neste palco não faltarão as bandas nacionais como Chapa Dux ou Urbanvibsz, bem como os soundsystems internacionais mais conceituados. No ano em que se celebra o 50º aniversário da independência da Jamaica, os artistas estão em festa e também celebram em Portugal, com os Jamaican Legends de Ernest Ranglin, Monty Alexander e Sly & Robbie a subirem ao palco mais importante de reggae em terras lusas, com a voz de Bitty McLean de fundo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sobre a campanha

No ar até 4 de agosto, a campanha da 16ª edição do Festival Sudoeste TMN vai marcar presença em televisão – com um filme promocional e com uma mensagem do DJ residente, David Guetta – cinema, imprensa, rádio, internet e redes sociais e muppis – onde alguns artistas mundialmente conhecidos dão a cara e se associam ao festival.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech