1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

|Vespaa|

Jornalista
avatar
A Vodafone considera que as conclusões divulgadas ontem(03-08-2010) pela Zon, com base nas estimativas do portal Netindex, "são erróneas e sem qualquer correspondência com a realidade do mercado".
Vodafone rejeita estudo que diz que Zon é a mais rápida do mercado
Em comunicado, a operadora questiona a credibilidade das estimativas do Netindex que alegam que a Zon é a operadora mais rápida do mercado português: "O site utilizado pela Zon para extrair as referidas conclusões (...) agrega medições individuais das velocidades de ligação à Internet dos utilizadores sem qualquer metodologia, critério de comparabilidade ou análise crítica dos resultados obtidos. Trata-se de um repositório de medições individuais que aceita um número ilimitado de testes por um mesmo utilizador, não faz qualquer distinção entre acessos de banda larga móvel ou fixa e utiliza apenas dois servidores em Portugal, um dos quais pertencente à Zon".

A Vodafone acrescenta ainda que os dois servidores usados para os testes aos operadores portugueses não são controlados pelo Netindex e permitem diferenças significativas de desempenho de "dezenas de Mbps", sendo que cada servidor pode apresentar diferentes valores ao longo do dia.

"Este aspeto pode ser comprovado facilmente por qualquer utilizador que visite o site", defende a operadora móvel.
O ranking do Netindex não discrimina a velocidade contratada pelo cliente as tecnologias usadas pelos operadores (móvel fixa, cabo ou DSL) e por isso a Vodafone rejeita os testes como elucidativos da experiência dos utilizadores de Internet em Portugal.

"Os dados relativos à Vodafone Portugal representam uma mistura de acessos via Móvel, fixo ADSL e de Fibra. O que, naturalmente, não corresponde à experiência de nenhum Cliente da Vodafone", defende o comunicado da operadora.

A Vodafone conclui a missiva recomendando a consulta dos relatórios anuais da Anacom.

O Netindex.com presenta um ranking dos operadores mais rápidos de vários países, com base num repositório de dados obtifos através de testes realizados no site Speedtest.net. O serviço pertence à empresa Ookla.

Fonte: Exame informática

Ver perfil do usuário http://www.sloton.net

DJPRMF

Administrador
avatar
É normal que as diversas fornecedoras de serviços da Internet comecem a criar opniões contraditórias com o estudo...
Por experiencia, posso dizer que a velocidade tanto da Vodafone como da zon são boas...

Alias, é a Vodafone que me salva esta semana de férias de aceder ao TugaTech... Razz
estou no "fim do mundo" e a cobertura da rede movel é muito boa, bem como a velocidade... Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech