1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo revela o site Mashable, o Facebook possui um software capaz de monitorizar as conversações realizadas por utilizadores da rede social, em busca de actividade criminosa.

Este software é capaz de detectar termos específicos e frases que possam levantar suspeitas. Além disso o sistema baseia-se em diferentes critérios, como por exemplo, uma grande diferença de idades entre os utilizadores ou a rede de amigos, prevenindo contra predadores sexuais que utilizam a rede para efectuar conversações.

O software analisa a conversa em caso de suspeita, mas um leque restrito de funcionários da rede social é o responsável por analisar a conversa e decidir se é apresentada queixa junto das autoridades.
O portal Mashable cita um artigo da agencia Reuters, onde Joe Sullivan, Chief Security Officer do Facebook, afirma que este sistema já ajudou no julgamento de um pedófilo.

Apesar deste sistema funcionar praticamente de forma autónoma, com pouca interacção humana, ainda se desconhece se o mesmo mantem o registo das conversas guardadas ou se são apagadas, no entanto demonstra o empenho da rede social na sua politica de segurança.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech