1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Optimus anunciou que o iPhone 4 vai ser €70 mais caro do que o iPhone 3GS, o que significa que Portugal vai ser um dos países onde é mais caro comprar o novo telemóvel da Apple.


Já se sabia que o iPhone 4 ia ser caro, mas agora que os primeiros preços foram anunciados, é possível concluir que os portugueses vão ter de pagar mais do que os seus congéneres europeus pelo novo smartphone da Apple.

Na verdade, numa primeira análise, não conseguimos encontrar um país onde o iPhone 4 seja vendido a um preço superior ao praticado em Portugal. De acordo com o comunicado da Optimus (a Vodafone ainda não anunciou preços), o iPhone 4 vai ser 70 euros mais caro do que o seu antecessor. Ou seja, a versão de 32 GB vai custar 769,90 euros e a versão de 16 GB vai custar 679,90. E não nos podemos esquecer que se trata de terminais bloqueados à rede da operadora.

De acordo com o comparativo de preços publicado em www.bmob.co.uk/wp-content/uploads/2010/08/iphone4-prices.png (link enviado por um leitor anónimo num comentário publicado na notícia iPhone 4 já tem data na Optimus e Vodafone ), só na Itália o preço é ligeiramente superior, mas, neste caso, os preços são para terminais desbloqueados de operador. Recorde-se que em Portugal, a comprar de um iPhone 4 desbloqueado pode custar 1300 euros (ver notícia Fnac vende iPhone 4 a 1300 euros ).

Outro leitor anónimo deixou um comentário na notícia iPhone 4 já tem data na Optimus e Vodafone com um link para um site de notícias sobre a Apple na Nova Zelândia, onde foi publicado um artigo em tom humorístico relativo aos preços anunciados em Portugal. O título diz qualquer coisa como o "iPhone 4 chega a Portugal a um preço louco" ( The iPhone 4 comes to Portugal at a 'louco' price ) e no corpo do texto pode ler-se "nunca estivemos satisfeitos com os preços dos telemóveis praticados na Nova Zelândia, mas isso é quase desculpável porque estamos no meio de nenhures. Faz muito menos sentido que os portugueses tenham de pagar um preço premium pelo iPhone 4".

Na Nova Zelândia, país conhecido por praticar preços muito elevados nos telemóveis, o iPhone 4 de 32 GB pode ser comprado por 1299 dólares neozelandeses, cerca de 715 euros.

Resta-nos esperar pelos preços da Vodafone para ver se vamos manter este recorde internacional.

Conhece países onde o iPhone 4 tenha um preço superior ao de Portugal? Acha que a Apple deveria intervir na política de preços? Deixe a sua opinião.


Exame informatica







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech