1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Segundo dados recentes da Kaspersky Lab, 36% dos trojans bankers do mundo são oriundos do Brasil.

Ontem (24/8) a conceituada empresa de segurança online Kaspersky Lab divulgou que o país é líder em produção de vírus especializados no roubo de dados bancários e além disso, é responsável por cerca de 5% de todos os vírus do mundo criados diariamente, no entanto, este número tende a aumentar ainda mais em épocas festiva devido o aumento de compras na web. Com relação aos vírus que roubam dados bancários, quase quatro de cada dez são criados aqui.

Fabio Assolini, analista da empresa no Brasil, divulgou que 95% dos vírus desenvolvido no Brasil tem como objetivo roubar dados bancários e número de cartão de crédito de forma “direta”, os outros 5% dão suporte a eles roubando senhas de acesso.

A Kaspersky mostrou dados ainda mais alarmantes pois sendo a empresa, 13% dos computadores no país já foram infectados por trojans bankers e 10% pelo conhecido Conficker.

Com relação aos sistemas operacionais, o Windows XP corresponde a 57% dos micros infectados, o Windows 7 a 32% e o Vista a 12%.

Os métodos de ataque mais utilizados são ainda os que modificam o arquivo “hosts” e o proxy do navegador.
Fonte: Guia do Windows




Comentário antigo:
Penso que em 1º está a Rússia eles para fazer Vírus... Razz
Acho que é o pais com maior numero de Hackers e Crackers.

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 26 Ago 2010 - 0:41 por DJPRMF (conectado)

Tonito1 escreveu:Penso que em 1º está a Rússia eles para fazer Vírus... Razz
Acho que é o pais com maior numero de Hackers e Crackers.

Pois, é capaz, mas este estudo penso que se baseou apenas nos que roubam informações bancárias, e digamos que essas são as mais sensíveis...

Comentário antigo:
Vi Uma noticia à algum tempo, a dizer que vários bancos Russos perderam Milhões de Euros, por causa de fraudes e Phishing.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech