1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Manter o computador actualizado, incluindo o seu sistema operacional e todos os softwares instalados por terceiros, é extremamente importante, mas não precisa ser um aborrecimento ou inconveniência. Aqui está uma olhada a três ferramentas que pode usar regularmente para manter o seu sistema actualizado.

Windows Update


O sistema operacional Windows é um grande alvo para os fabricantes de malware. Não manter o Windows actualizado é pedir problemas. Felizmente, o Windows vem com um actualizador bastante decente, embora por vezes irritante.
Dependendo de qual a versão do Windows que você tem, o Windows Update é ligeiramente diferente. Pode visitar os links a seguir para verificar as especificações para as diferentes versões do Windows: XPVista  e Windows 7.




Se não tem o Windows Update activado, agora é a hora de clicar no botão Iniciar e digitar "Windows Update" na caixa de texto rápida. É grátis, e mantém o PC seguro.

FileHippo - Actualizar todos os aplicativos instalados



O Windows Update é bom para manter o seu sistema operacional e o software Microsoft actualizado, mas ele não cobre todos os aplicativos de terceiros que você baixou. Felizmente existe um aplicativo gratuito que verifica as suas aplicações em curso contra o banco de dados FileHippo para novos lançamentos. O pequeno aplicativo na bandeja do sistema (como pode ver na imagem acima) automaticamente verifica o seu sistema para analisar o software instalado e, em seguida, verifica as suas versões instaladas e as últimas versões disponíveis.



Assim que o FileHippo acabar de verificar o seu sistema, ele da um alerta detalhando as aplicações que necessitam de actualização. Infelizmente, não da para baixar automaticamente as actualizações, mas é incrivelmente simples de fazer.

Secunia Personal Software Inspector - Updates e Segurança



Ao contrário do FileHippo, que apenas lhe diz que uma nova versão de um programa está disponível, a Secunia PSI classifica a importância de actualizações. Secunia informa os programas que são inseguros devido à falta de patches ou se tiverem atingido o seu "fim-de-vida" e não tiver mais actualizações.

Fonte: Cache Gawkerassets







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech