1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google Glass

 

O Google Glass ainda se encontra restrito a um pequeno grupo de utilizadores. E, muito possivelmente, devido ao elevado preço, não irá ser atractivo para muitos mercados.

No entanto é possível utilizar qualquer dispositivo Android para poder desfrutar de um pouco das funcionalidades presentes no Google Glass.

 

O utilizador “zhuowei” do Github conseguiu adaptar as interfaces e aplicações do Google Maps e da câmara do Google Glass para um pequeno ficheiro “apk”, possibilitando assim a sua instalação em qualquer sistema Android.

 

O teste do utilizador foi realizado sobre um Nexus 7, no entanto as aplicações poderão ser facilmente instaladas em qualquer dispositivo. No entanto fica o aviso que, obviamente, poderão existir pontos que não funcionem corretamente ou que não funcionem de todo.

O teste do TugaTech foi realizado num Samsung Galaxy S4.

 

Para começar efetue o download dos seguintes ficheiros (clique com o botão direito do rato -> Guardar ficheiro como...) :

Home: http://zhuowei.github.io/Xenologer/glasshome-modded.apk

Camera: http://zhuowei.github.io/Xenologer/glasscamera-modded.apk

Maps: http://zhuowei.github.io/Xenologer/glassmaps-modded.apk

Setup: http://zhuowei.github.io/Xenologer/glasssetup-modded.apk

 

Depois de guardar os ficheiros no cartão de memoria do seu dispositivo, utilize um Gestor de ficheiros e instale as aplicações no seu dispositivo normalmente.

Recomendamos que proceda à instalação dos ficheiros na seguinte ordem: Setup -> Home -> Camera -> Maps , no entanto qualquer ordem será aceitável.

 

Quando terminar, carregue na tecla "Home" do seu dispositivo e selecione a aplicação "Glass Setup".

Dependendo do dispositivo, este poderá abrir-se e fechar imediatamente ou apresentar uma mensagem de setup. Não é necessário proceder mais neste ponto.

 

Por fim, volte a carregar na tecla "Home" do dispositivo e seleccione a opção "Glass Home". E está feito.

Neste momento deverá estar a verificar a interface do Google Glass, podendo inclusive utilizar o atalho de voz "Ok, Glass...".

 

Pode também seguir o video disponibilizado pelo utilizador "MasterGamer1234" do Youtube:

 

 

Caso pretenda, poderá sempre desinstalar as aplicações como em qualquer aplicação Android, a partir das "Definições" -> "Aplicações". Certifique-se que desinstala todos as aplicações instaladas (4 no total).

 

Apesar de não substituir o Google Glass, não deixa de ser interessante para testar um pouco da interface enquanto o dispositivo não chega a Portugal.

Até breve!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech