1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy Tab, um tablet multifuncional Samsung-galaxy-tab-p1000-2ab8
Os rumores confirmaram-se e o Galaxy Tab da Samsung foi apresentado na feira IFA, que decorre em Berlim. A multifuncionalidade e conectividade com outros dispositivos são as características em destaque.

Numa apresentação que começou com o anúncio de vários novos televisores e leitores de Blu-ray 3D, mercado que a Samsung diz dominar, o novo Galaxy Tab foi a "estrela da companhia". A integração deste tablet dentro do ecossistema Samsung, nomeadamente na capacidade de comunicar com outros aparelho, foi destacada pelos responsáveis da Samsung.

Mas, ainda mais importante para a Samsung, é a multifuncionalidade e reduzida dimensão do dispositivo. Com ecrã de 7" e 380 gramas de peso, o fabricante sul-coreano acredita que o Galaxy Tab é, simultaneamente, um smartphone sofisticado, um GPS autónomo, um leitor de livros electrónicos, um tablet de acesso à Internet, um reprodutor de ficheiros multimédia (suporte para vídeo HD) e um sistema de videoconferência. Na verdade, o Tab até poderá substituir um portátil em tarefas de produtividade (folhas de cálculo e processador de texto, por exemplo), graças ao software fornecido, com capacidade de abrir e editar ficheiros no formato do Microsoft Office.

Numa clara alusão ao iPad da Apple, os responsáveis da Samsung reforçaram que o Tab é capaz de reproduzir conteúdos em Flash 10.1 e HTML 5.

O sistema operativo é o Android 2.2 e o Tab vai estar disponível com duas capacidades: 16 e 32 GB (expansível através de MicroSD).

Durante a apresentação, a Samsung referiu a capacidade de se utilizar dois números de telefone diferentes no aparelho.

Entre as restantes características técnicas, destaque para: ecrã multitoque de 7" LCD-TFT (1024x600 pixéis); processador aplicacional a 1 GHz com processamento gráfico PowerVR SGX540; rádio 3G (HSDPA até 7,2 Mbps e HSUPA até 5,76 Mbps); rede sem fios 802.11a/b/g/n; suporte para o protocolo de transmissão de conteúdos multimédia DNLA; Bluetooth 3.0; suporte direto para os formatos de vídeo WMV, MPEG4, DivX, XviD, H.263 e H.264 e para os formatos de áudio MP3, AAC, OGG, WMA, AMR-NB/WB, FLAC, AC3, MIDI, RTTTL/RTX, OTA, i-Melody e SP-MIDI; bateria de polímeros de lítio de 4000, mAh (até 1000 minutos de tempo de conversação em 3G e 1500 horas de stand-by); clientes de mail para GMail e Microsoft Exchange ActiveSync; software para leitura de livros electrónicos; dimensões: 190,1x120x45x11,98 mm (380 gramas).
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech