1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung Galaxy S4 Benchmark

 

Foram recentemente descobertos códigos no Samsung Galaxy S4 que poderão indicar que a empresa alterou as definições do hardware para que este possua valores superiores em alguns dos mais utilizados programas de benchmark do Android.

 

Segundo revela o site Anandtech, foram descobertos certos testes de benchmark realizados ao Galaxy S4 onde o GPU do equipamento atinge uma velocidade de 533MHz, quando o valor regular se encontra nos 480MHz ou inferior.

 

Este aumento na velocidade do GPU ocorre somente sobre as aplicações de benchmark, sendo que, nas restantes aplicações e durante a utilização regular do dispositivo, este possui uma velocidade de clock inferior.

 

O site descobriu ainda que o processador também sofre uma modificação no funcionamento durante a execução destas aplicações de benchmark.

No caso do Galaxy S4 com o processador Exynos 5 Octa, este encontra-se dividido entre quatro cores do ARM Cortex A15, com uma velocidade de 1.6GHz, e entre o ARM Cortex A7,a 1.2GHz.

 

Quando é utilizada uma aplicação de benchmark, como é o caso da GLBenchmark 2.5.1, todos os cores passam a funcionar à velocidade máxima, de forma a obter mais performance nos testes.

No entanto esta alteração é diferente da que ocorre no GPU, visto que o clock pode ser alterado para o máximo mesmo externamente aos benchmark.

 

Investigando o código das configurações do dispositivo, o site descobriu uma linha de código onde são especificadas várias aplicações de benchmark e modificações no sistema para garantir valores mais elevados.

De acordo com o código, o Galaxy S4 deverá ter uma performance superior nas aplicações Quadrant standard, advanced e professional, linpack (versão gratuita), Benchmark Pi, e no AnTuTu.

 

Fonte: AnandTech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech