1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

chrome ok google

 

A Google revelou uma nova extensão para o Chrome em desktops que permite aos utilizadores pesquisarem os termos utilizando somente a voz.

 

Até ao momento, era possível utilizar o sistema de reconhecimento de voz no Google para pesquisar, mas era necessário clicar sobre o ícone do microfone, presente na aba de pesquisa. Com esta extensão, os utilizadores somente necessitam de dizer o comando “Ok Google”, seguido pelo termo de pesquisa, sem ser necessária qualquer intervenção.

 

Esta extensão é, no entanto, uma medida temporária, uma vez que o HTML5 já permite que seja utilizado um microfone para a gravação de áudio, de forna nativa, embora ainda seja necessário confirmar a permissão de acesso sempre que o mesmo seja utilizado.

 

A extensão somente se encontra disponível para o Google Chrome e para o Google.com em Inglês. Pode ser instalada diretamente da Chrome Store.

 


 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech