1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel cobra 50 dólares para desbloquear desempenho de CPUs Intel-c068
Poderíamos estar a falar de um power up num qualquer jogo de computador, mas não. A Intel quer cobrar para desbloquear funcionalidades que a CPU já tem.

Segundo o Engadget, a Intel está a pedir aos seus clientes que paguem um valor extra para desbloquear funcionalidades já presentes num processador.

As lojas Best Buy nos EUA estão a vender um voucher de 50 dólares que possibilita descarregar uma aplicação que se destina a desbloquear threads e memória cache no novo processador Pentium G6951.

O site Hardware.info testou o processador e descobriu que utilizando o código e o software da Intel a memória cache L3 passa de 1 MB para 4 MB, e é ativado o suporte a Hyper Threading.

Não é invulgar as empresas venderem processadores com partes desativadas. Mas, nestes casos, os componentes são normalmente desativados devido a defeitos que comprometem o seu funcionamento. A ideia da Intel neste caso em concreto é mais semelhante a jogos como o World of Warcraft, em que por uma quantia podemos adquirir power ups ou outras capacidades.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech