1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

De acordo com um trio de de investigadores da Symantec o Stutnext contém no seu código os dígitos "19790509" - que podem fazer alusão a Habib Elghanian, o primeiro iraniano de origem judaica acusado de espionagem a favor de Israel pelo governo revolucionário iraniano.


Os investigadores Nicolas Falliere, Liam O. Murchu e Eric Chen referem que o conjunto de dígitos pode atuar como uma senha que evita a infeção do computador que for atacado pelo Stuxnet.

O Stutnext, que foi considerado um dos mais perigosos vírus de sempre por O. Murchu, funciona modificando os controlos e acções em máquinas industriais que utilizem o sistema operativo WinCC .

De acordo com as estimativas mais recentes, 60% dos ataques realizados pelo Stuxnet foram dirigidos a máquinas sediadas no estado iraniano, sendo admitida a hipótese da criação deste vírus como arma de sabotagem contra o programa nuclear dirigido pelo Irão. Apesar da suspeita, os investigadores não confirmam a veracidade de tal teoria, considerando-a essencialmente especulativa.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech