Apesar da venda de livros em suporte físico ser dominante, a comercialização de livros digitais continua a aumentar.
De acordo com o Público, foi na véspera da abertura da Feira do Livro de Frankfurt que Ann Betts, diretora comercial da Nielsen Books, anunciou que nos Estados Unidos as vendas de livros digitais representam já um valor de 6% das vendas de literatura, podendo este valor chegar a 10% no final do ano.
Para tal contribui a crescente competitividade no setor do mercado dos e-books. Ann Betts mencionou que o iPhone e o iPad são dois dos aparelhos que têm vindo a aumentar o peso dos livros digitais no mercado. A RIM (fabricante do BlackBerry) também apresentou recentemente o PlayBook, um equipamento de sete polegadas, e a Sharp procura um lugar neste segmento com o anúncio dos Galapagos, dois tablets que recorrem ao sistema operativo Android.
De acordo com o Público, foi na véspera da abertura da Feira do Livro de Frankfurt que Ann Betts, diretora comercial da Nielsen Books, anunciou que nos Estados Unidos as vendas de livros digitais representam já um valor de 6% das vendas de literatura, podendo este valor chegar a 10% no final do ano.
Para tal contribui a crescente competitividade no setor do mercado dos e-books. Ann Betts mencionou que o iPhone e o iPad são dois dos aparelhos que têm vindo a aumentar o peso dos livros digitais no mercado. A RIM (fabricante do BlackBerry) também apresentou recentemente o PlayBook, um equipamento de sete polegadas, e a Sharp procura um lugar neste segmento com o anúncio dos Galapagos, dois tablets que recorrem ao sistema operativo Android.
Fonte: Exame Informática