1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

crime digital hacker

 

A Austrália pode ser um continente relativamente pacato, mas no que respeita a cibercrimes a atividade encontra-se num pico máximo nos últimos tempos.

 

De acordo com os últimos dados revelados pela Australian Cyber Security Centre (ACSC), desde que a organização começou a tomar conta da rede de comunicação para relatos de cibercrimes a 1 de Julho deste ano, existem relatos de crimes a aproximadamente cada 10 minutos.

Este número pode ser ainda maior, tendo em conta que existem muitos casos onde as vitimas de cibercrimes não reportam os mesmos às autoridades competentes, seja por vergonha dos casos ou por considerarem que o roubo não foi avultado ao ponto de ser considerada a sua indicação para as autoridades.

 

Segundo as autoridades, a maioria dos crimes digitais são realizados tirando proveito da própria atitude humana, a qual é explorada pelos criminosos para ganhos avultados ou enganos nas vitimas.

 

Seja em que pais for, as vitimas de crimes digitais são sempre aconselhadas a contactarem as autoridades assim que verificarem terem sido alvo do crime. Apesar de a possível recolha dos dados ou dinheiro roubado nos esquemas ser consideravelmente difícil de recuperar, a junção de provas pode ajudar na deteção dos criminosos a longo prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech