1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla em estrada

 

A Tesla tem vindo a ter alguns problemas nos últimos meses, mas parece que um que ainda se encontra por ser resolvido envolve o sistema de travagem automática dos veículos.

 

Segundo os relatos de vários utilizadores, que reportaram o caso às autoridades de segurança rodoviária dos EUA, a NHTSA, parece que o software da Tesla encontra-se a causar problemas com “travagens fantasma”.

 

O problema parece estar relacionado com o sistema de FSD da Tesla, que durante o uso na condução, aplica travagens súbitas sem razão aparente para tal. No total existem cerca de 107 casos reportados para as autoridades de situações onde o veiculo terá parado de forma abrupta sem justificação para tal.

 

O curioso neste caso não será propriamente a situação em si, mas o facto que a mesma tem vindo a acontecer de forma mais recorrente. Uma grande maioria das queixas sobre este problema surgiram nos últimos três meses, com a tendência a aumentar – e isto não envolve os utilizadores que podem ter o problema, mas não reportam diretamente o mesmo às autoridades de segurança.

 

Para comparação, até Outubro de 2021 e tendo em conta os 22 meses anteriores, a NHTSA teria recebido apenas 34 casos de situações similares. O aumento drástico de casos reportados indica que os problemas podem estar derivados de recentes atualizações no sistema.

 

Até ao momento a Tesla ainda não deixou qualquer comentário sobre o caso, e também não o deverá fazer publicamente, tendo em conta que a empresa deixou de lado toda a sua equipa de PR.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech