1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla veiculo

 

A Tesla volta a ficar debaixo de fogo, depois de ter sido conhecido que 750 donos de veículos da empresa estão a reportar problemas sobre travagens aleatórias do veículo. Os casos têm vindo a ser reportados ao longo dos últimos meses nas autoridades dos EUA, mas ultimamente os valores parecem ter vindo a aumentar.

 

A National Highway Traffic Safety Administration, nos EUA, confirmou o número de casos que se encontram atualmente em investigação, associados com condutores que reportam que os seus Tesla se encontram a travar subitamente em situações aleatórias, e sem razão para tal.

Por entre os relatórios encontram-se ainda situações de acidentes causados por esta situação, dos quais alguns terão resultado em ferimentos ou mortes.

 

As autoridades dos EUA começaram a investigar este problema junto da Tesla em Fevereiro de 2022, quando foi confirmado pelo menos 354 reclamações de tal. No entanto, parece que nos meses seguintes os números aumentaram consideravelmente – em fevereiro não existiam relatos de acidentes com vítimas.

 

A investigação cobria cerca de 416,000 veículos, que foram vendidos pela Tesla entre 2021 e 2022, dos Model 3 e Y. Face a estes relatórios e reclamações, a Tesla possui agora até ao dia 20 de Junho para responder às autoridades, mas poderá pedir a extensão do prazo para permitir a melhor análise dos problemas.

 

As autoridades afirmam que a investigação vai centrar-se sobretudo nos veículos que possuem o sistema de Autopilot da empresa, já que parece ser nos mesmos que existem mais relatos das travagens súbitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech