O Facebook revelou que irá começar a atualizar os seus algoritmos para punir os links que contenham títulos enganadores.
Segundo revela o comunicado da rede social, as mensagens partilhadas com títulos enganadores, conhecido como “Click-baiting”, irão começar a ser penalizadas no surgimento na timeline dos utilizadores.
A empresa revela que alterou os algoritmos da rede social para identificar os links partilhados neste formato. Segundo esta, muitos sites partilham links na rede social utilizando títulos enganadores, como o exemplo de “Não vai acreditar no que acontece!”.
Um dos meios para confirmar o real interesse das mensagens por parte dos utilizadores será as próprias ações do utilizador. O Facebook irá analisar, por exemplo, o tempo desde que o utilizador clica no link até que retrocede novamente ao Facebook, avaliando assim o interesse do conteúdo.
Além desta alteração, a rede social revelou ainda que irá começar a favorecer mensagens que sejam partilhadas sobre o formato de links, invés de fotos. Segundo a rede social, os utilizadores tendem a preferir clicar diretamente nos links do que a acederem à descrição de uma foto para acederem, especialmente os utilizadores de equipamentos móveis que possuam ecrãs mais pequenos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!