O Twitter encontra-se a testar novas formas de apresentar anúncios publicitários direcionados às preferências dos utilizadores, no entanto, uma das possibilidades da empresa para este fim poderá igualmente trazer algumas preocupações a nível da privacidade dos utilizadores.
Segundo revela o portal Recode, as mais recentes versões do Twitter irão permitir a verificação de quais as aplicações que se encontram instaladas nos equipamentos dos utilizadores, de forma a apresentar anúncios publicitários mais relevantes.
De acordo com a política de privacidade do Twitter sobre esta matéria, apenas a listagem de aplicações instaladas são recolhidas, sendo que nenhum dado pessoal é analisado. A rede social compromete-se igualmente a informar os utilizadores quando a funcionalidade for realmente ativada, bem como refere a possibilidade desta ser desativada nas configurações da aplicação.
Apesar de poder ser considerada uma violação da privacidade para certos utilizadores, tanto o Android como o iOS permitem que os programadores analisem quais as aplicações instaladas num equipamento, sendo que várias aplicações atualmente existentes também tiram partido desta funcionalidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!