1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

twitter ios

 

O Twitter encontra-se a testar novas formas de apresentar anúncios publicitários direcionados às preferências dos utilizadores, no entanto, uma das possibilidades da empresa para este fim poderá igualmente trazer algumas preocupações a nível da privacidade dos utilizadores.

 

Segundo revela o portal Recode, as mais recentes versões do Twitter irão permitir a verificação de quais as aplicações que se encontram instaladas nos equipamentos dos utilizadores, de forma a apresentar anúncios publicitários mais relevantes.

 

De acordo com a política de privacidade do Twitter sobre esta matéria, apenas a listagem de aplicações instaladas são recolhidas, sendo que nenhum dado pessoal é analisado. A rede social compromete-se igualmente a informar os utilizadores quando a funcionalidade for realmente ativada, bem como refere a possibilidade desta ser desativada nas configurações da aplicação.

 

Apesar de poder ser considerada uma violação da privacidade para certos utilizadores, tanto o Android como o iOS permitem que os programadores analisem quais as aplicações instaladas num equipamento, sendo que várias aplicações atualmente existentes também tiram partido desta funcionalidade.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech