1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Por mero acaso, uma enfermeira reparou num estranho brilho num dos olhos de uma criança de dois anos, cuja foto foi colocada no Facebook. A descoberta poderá ter salvo a criança.

O acaso ocorreu quando Nicola Sharp, uma enfermeira num hospital pediátrico do Reino Unido, estava a ver um álbum de fotos de uma família amiga.

Foi nesse momento que verificou que um dos olhos de Grace Freeman apresentava um brilho esbranquiçado - ao contrário do outro olho, que apresentava um brilho avermelhado, como é costume acontecer nas fotografias em que é usado o flash.

Ao Daily Mail, Nicola Sharp explicou que o brilho esbranquiçado que surge na foto é um dos indícios conhecidos de retinoblastoma, uma forma de cancro rara que pode afetar os olhos dos humanos.

Alertada pela enfermeira, a família de Grace recorreu aos métodos de diagnóstico tradicionais, que confirmaram que Grace tinha dois tumores na retina, que já lhe haviam cegado um dos olhos.

Uma vez que a criança tinha apenas dois anos de idade, os pais não tinham outra hipótese de saber da doença da filha: ""Não tenho dúvidas de que Nicola salvou a vida de Grace. Não tínhamos qualquer indício de que a Grace tinha problemas com os seus olhos e nunca teríamos sabido se não fosse ela", refere Michele Freeman, mãe da criança.

Atualmente, a criança está a ser sujeita a um tratamento com laser. Apesar da gravidade da doença, os médicos estão otimistas quanto à capacidade da criança para resistir a esta forma de cancro maligno.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech