1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Taylor Swift

 

A cantora Taylor Swift conseguiu levar a que a Apple tivesse de alterar os termos de pagamento aos autores do Apple Music.

 

A cantora publicou, no passado domingo (21/06), uma publicação no seu Tumblr direcionada à Apple, onde eram apresentados os motivos para o álbum “1989” não ser disponibilizado no Apple Music.

 

Taylor Swift criticou o formato sobre como a empresa realizaria o pagamento aos autores, nomeadamente durante o período de teste inicial que forneceria a todos os utilizadores. Como é conhecido, o Apple Music irá disponibilizar três meses gratuitos a todos os novos utilizadores, no entanto, durante este período, a empresa não iria pagar as respetivas taxas aos autores das músicas, sendo isso apenas realizado caso os utilizadores permanecessem no serviço.

 

Swift escreveu que a política de pagamento da Apple era “chocante, dececionante e completamente fora do estatuto de uma empresa progressista e generosa”.

Estas palavras da cantora parecem ter feito sentido para a Apple, tendo levado à alteração do formato de pagamento aos autores.

 

Eddy Cue, vice-presidente sénior do sector de software da Apple, revelou por via do Twitter que a empresa iria efetuar o pagamento aos autores do Apple Music, mesmo durante o período gratuito dos três meses.

 

apple msuic pagamentos

 

De acordo com o portal Recode, a Apple irá assim realizar o pagamento aos autores dos conteúdos, mesmos sobre os utilizadores no período gratuito do Apple Music. No entanto será apenas sobre um valor pré-determinado pela empresa, e que ainda não foi divulgado, sendo que a totalidade do valor apenas será pago quando o utilizador for efetivamente assinante do serviço.

Em resposta, Taylor Swift revelou, via Twitter, o seu agrado e alivio com a decisão.

 

resposta swift apple music

 

De relembrar que o Apple Music deverá ser disponibilizado a 30 de junho, juntamente com a atualização do iOS 8.4.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech