1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

Pouco se sabe sobre o criador original do Bitcoin, mas este encontra-se agora referenciado para ganhar o Prémio Nobel da Economia de 2016.

 

De acordo com o portal Gizmodo, a candidatura do criador da moeda virtual foi realizada por Bhagwan Chowdhry, professor de finanças da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA). O professor afirma que as bitcoins foram “revolucionárias” no campo da economia.

 

De relembrar que o criador original das bitcoins é atualmente desconhecido. Apenas se sabe que este atende pela alcunha de Satoshi Nakamoto. Os documentos originais da criação da moeda, datados de 2008, não dão qualquer indicação sobre o nome real, morada ou mesmo uma foto do criador.

 

Caso o utilizador que se dá pelo nome de Satoshi Nakamoto realmente reclamar o prémio Nobel, este será o primeiro caso da historia do Nobel em que é atribuído a um total desconhecido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech