Se utiliza o Windows 10, cada vez que inicia o sistema é obrigado a introduzir os dados de login na conta de utilizador que pretende aceder. Obviamente, isto garante a segurança da própria conta, mas se utiliza um sistema com apenas um utilizador e não se preocupa muito com o facto de ter a conta sem proteção, é possível desativar o ecrã de login no sistema.
O processo é relativamente simples de se realizar. Iremos ver aqui no TugaTech como o pode fazer em poucos passos:
1- Clique com o botão direito do rato sobre o ícone do menu inicial, seleccionando a opção “Executar”. Em alternativa pode também carregar nas teclas de atalho WIN+R.
2- Escreva o comando “netplwiz” (sem aspas) e pressione Enter.
3- Na nova janela que será aberta, desmarque a opção “Os utilizadores têm de introduzir um nome de utilizador e palavra passe para utilizar este computador”. Após isto clique em “OK”. Note que poderá ser questionado para reintroduzir a palavra passe de acesso à conta, de forma a confirmar a alteração.
Feito isto está tudo pronto. Da próxima vez que o sistema for iniciado será iniciada automaticamente a conta do utilizador, sem pedir a password. Note, porém, que caso apenas termine a sessão ou o sistema esteja configurado para ser bloqueado após um período de tempo ainda irá necessitar de introduzir a password de acesso.
Da mesma forma, apenas deverá aplicar esta medida caso seja o único utilizador com acesso ao sistema. Ao desativar a opção os restantes utilizadores poderão ter acesso direto à conta.
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