Numa tendência que parece não ter um fim à vista, existem cada vez mais em plataformas de vendas de carros usados veículos da Tesla listados. A medida surge com uma crescente onda de descontentamento contra Elon Musk e as suas ações ao lado do governo dos EUA.
Muitos donos de veículos da Tesla encontram-se a colocar as suas unidades à venda, em parte devido às ações de Musk e do medo de represálias ou de serem associados com a empresa do magnata.
Apenas em algumas plataformas dos EUA associadas com as vendas de veículos usados, os dados indicam que as listagens de Teslas aumentaram drasticamente durante o mês de Março. Os valores foram particularmente elevados na semana final de Março, com mais de 13.000 unidades listadas para venda.
Este valor corresponde a um aumento de quase 67% face ao igual período do ano anterior, demonstrando claramente que existe menos apreço pelas viaturas da Tesla.
Além do aumento das vendas de Teslas usados, as vendas diretas da empresa também caíram a pique, com os dados a indicarem uma queda de 9% face a igual período do ano anterior. Durante o primeiro trimestre de 2025, nos EUA, foram vendidos 300.000 veículos elétricos, mas uma grande parte dos mesmos não seriam da Tesla.
Esta tendência surge com o descontentamento sobre as ações de Musk junto do governo dos EUA, e que afeta negativamente a imagem das suas outras empresas – como a Tesla. Até mesmo o presidente dos EUA, Donald Trump, já terá indicado aos seus conselheiros que Musk deve-se focar nas suas empresas, e deixar as suas atividades no governo de lado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!