A Microsoft revelou recentemente a nova versão 134 do Edge, que se destaca por contar com melhorias significativas a nível do desempenho e performance.
Em comparação com a versão anterior do navegador, esta conta com um aumento de quase 9% nos benchmarks do Speedometer 3.0. Estas melhorias surgem cerca de dois meses depois da Microsoft ter confirmado que o Edge iria ter um melhor desempenho depois de alterar a sua base do React para WebUI 2.0.
O Speedometer 3.0 é usado como base de referência para o teste de desempenho, e permite ter uma ideia sobre as capacidades do navegador no dia a dia. Usando um sistema com o Windows 11 e um processador Intel de 13 geração, o navegador registou um aumento entre 3 a 9% face à versão anterior na pontuação final do teste.
Obviamente, o valor final pode variar consideravelmente, tendo em conta as características diferentes do hardware de cada sistema. Mas esta é uma ideia geral de como o navegador agora encontra-se mais rápido e eficiente.
A Microsoft aponta que as melhorias foram possíveis graças ao foco da empresa em otimizar o desempenho final do navegador, e em torna-lo um dos melhores navegadores para quem usa o ambiente Windows. A empresa sublinha ainda que, tendo em conta os dados recolhidos internamente pelos seus sistemas, o Edge 134 é 1.3% mais rápido na navegação, 2% mais rápido no arranque e 5 a 7% mais eficiente na resposta das páginas web.
Os utilizadores do Edge apenas necessitam de reiniciar o navegador para instalarem a versão mais recente, tendo em conta que esta deve ser automaticamente instalada pelo sistema de atualizações do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!