1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Raspberry Pi 3

 

O nome Raspberry Pi já é sinónimo de um mini computador para os entusiastas da programação, ou até para pequenos projetos. E eis que chega agora a terceira versão do equipamento.

 

O Raspberry Pi 3 já se encontra disponível para compra, contando com novidades na área das ligações. Este novo modelo conta com um novo hardware de ligação Bluetooth 4.1 e um adaptador WiFi integrado. Desta forma deixa de ser necessário utilizar um cabo ou adaptadores USB para ligar o Raspberry Pi à internet, o que abre uma nova porta para projetos.

 

Outra das vantagens desta nova versão encontra-se na compatibilidade com sistemas anteriores. Ou seja, quem pretenda realizar o upgrade do modelo em algum projeto, poderá realizar esta tarefa sem qualquer modificação ou adaptação do sistema.

 

A nível das características, a fabricante promete um desempenho até 50% superior ao modelo anterior de 32 bits e até 10 vezes no caso do modelo de 64 bits. O Raspberry Pi 3 possui um processador quad-core ARM Cortex-A53 de 1.2 GHz e 64 bits. O mesmo encontra-se à venda por 35 dólares em diversos revendedores..

 

Via Blog Raspberry

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech