1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Google marca próprio domínio como perigoso

 

A funcionalidade de “Navegação segura” da Google é bem conhecida, sobretudo caso alguma vez tenha tentado aceder a um website malicioso. Com esta a empresa pretende alertar sobre websites potencialmente perigosos, seja pela distribuição de malware ou phishing.

 

Desta forma, será um pouco estranho verificar que a funcionalidade da empresa se encontra a marcar o próprio domínio da Google, “google.com”, como sendo “Parcialmente Perigoso”. Apesar de aparentar ser algo “estranho” ver o domínio da Google considerado como perigoso, a explicação poderá ser bastante simples.

 

Estado de segurança da Google

 

O sistema analisa todos os websites que possam conter conteúdo malicioso, e isto inclui os próprios domínios da Google. Os serviços da empresa podem ter sido utilizados para partilhar conteúdo malicioso pelos utilizadores, mas tal não indica que o domínio, como um todo, seja totalmente perigoso.

 

Esta classificação também é recorrente sobre outros domínios utilizados pela empresa, como é o caso de “googleusercontent.com”, utilizado nos diversos serviços da empresa sobre conteúdo partilhado pelos utilizadores.

 

Google considerado perigoso







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech